Logo

Escritório

O Escritório

 

Com sede na cidade de Sorocaba, a Ramos Maurício Sociedade de Advogados foi fun­dada em 2005 por Eliel Ramos Maurício Filho e Rodrigo Peres da Costa, com uma pro­posta dife­ren­ci­ada de aten­di­mento de agen­tes polí­ti­cos, can­di­da­tos e par­ti­dos polí­ti­cos, com ênfase no Direito Elei­to­ral e Direito Administrativo.

 

Mesmo sendo cri­ado recen­te­mente – levando-se em consideração reconhecidos escritórios da Capital –, nosso escri­tó­rio vem se destacando na atu­a­ção de cau­sas de grande rele­vân­cia perante a Justiça Eleitoral das cidades vizinhas, Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e Tri­bu­nal Supe­rior Elei­to­ral, e já é reco­nhe­cido como um dos prin­ci­pais escri­tó­rios de advo­ca­cia da região na área do Direito Eleitoral.

 

A Ramos Maurício Sociedade de Advogados atuou nas Eleições Municipais de 2008 e 2012 na defesa de interesses de candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador, partidos políticos, coligações, empresas de pesquisa e jornais, nas cidades de Araçoiaba da Serra, Pilar do Sul, Itapetininga e Sorocaba (essas duas últimas, cidades com propaganda eleitoral em rádio e televisão), em todo tipo de ações eleitorais, em propositura e defesa em impugnações de pedidos de registro de candidatura, representações relacionadas à propaganda eleitoral, impugnações de pesquisas eleitorais, prestações de contas, ações de impugnação de mandato eletivo, dupla filiação, fidelidade partidária, etc.

 

Os Profissionais

 

A qualidade na prestação de serviços de assessoria e consultoria jurídica eleitoral é resultado da experiência dos advogados que compõem a Ramos Maurício Sociedade de Advogados.

 

Eliel Ramos Maurício Filho, antes de associar-se a Rodrigo Peres da Costa trabalhou em outro escritório de advocacia na cidade de Sorocaba entre os anos de 2000 e 2005, onde teve a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de campanhas eleitorais aos cargos de Prefeito, Vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal, observando e aprendendo a vencer as dificuldades de se atuar na área do Direito Eleitoral devido às suas especificidades.

 E foi essa vivência que levou Eliel Ramos Maurício Filho aos cursos de especialização em Direito Constitucional, na PUC-Campinas, e Direito Eleitoral, na Escola Paulista de Direito.

 

Recentemente o sócio Eliel Ramos Maurício Filho exerceu o cargo de Secretário de Negócios Jurídicos por quase 03 anos junto à Prefeitura Municipal de Itapetininga, entre Janeiro de 2013 e Novembro de 2015, ocasião em que adquiriu vasto e impagável conhecimento sobre Administração Pública, propiciando ao escritório atuar em inúmeras ações defendendo interesses de agen­tes polí­ti­cos em ações civis públi­cas, ações de impro­bi­dade admi­nis­tra­tiva, ações popu­la­res, man­da­dos de segu­rança, pro­cessos de apu­ra­ção de infra­ção político-administrativa e de crimes de res­pon­sa­bi­li­dade.

 

Na mesma linha, Rodrigo Peres da Costa buscou especialização em Direito Administrativo, na PUC-São Paulo, o que contribui sobremaneira com o escritório, que vem atuado na defesa admi­nis­tra­tiva de agen­tes polí­ti­cos, pre­fei­tu­ras, empre­sas, e autar­quias junto ao Tri­bu­nal de Con­tas da União e Tri­bu­nal de Con­tas do Estado de São Paulo.

 

Tanto Eliel quanto Rodrigo fazem parte da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – 24ª Subseção – Sorocaba, sendo que Eliel foi recentemente designado para integrar a Comissão de Direito Eleitoral, no triênio 2016/2018, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.

 

Além disso, o escritório pode contar com o apoio do Dr. Eliel Ramos Maurício, advogado e Promotor de Justiça aposentado, que sempre compartilhou de sua vasta experiência profissional e acadêmica na resolução dos principais casos do escritório.